Quatro décadas com Lula: Clara Ant lança livro em 30 de agosto

A escritora Clara Levin Ant lança, no dia 30 de agosto, às 18h, na Livraria da Travessa, o livro Quatro décadas com Lula: O poder de andar junto, da Autêntica Editora. A obra conta a história de mais de 40 anos de luta pela democracia e justiça social, narrada sob a ótica de uma mulher que participou dos movimentos sociais, do sindicalismo, da fundação do Partido dos Trabalhadores, da CUT e de toda a trajetória de Luís Inácio Lula da Silva, da presidência à sua prisão arbitrária e liberdade.

 

Os caminhos de Clara e Lula se cruzaram em 1970, quando ambos faziam história no movimento sindical e se uniram ainda mais na década de 1990, quando a escritora passou a assessorar Lula e a atuar diretamente no PT. À época das primeiras campanhas eleitorais para a presidência, Clara participou da organização das Caravanas da Cidadania, que permitiram a Lula ver de perto o sofrimento do povo e o descaso das autoridades com as regiões pobres do Brasil. Quatro Décadas com Lula conta com textos de capa do escritor e jornalista Lira Neto e da professora Fátima Bezerra (PT), atual governadora do Rio Grande do Norte.

 

A autora

Filha de judeus poloneses refugiados na Bolívia, Clara chegou ao Brasil em 1958, aos 10 anos. Em 1964, no entanto, o golpe militar levou o país ao período de maior repressão política da história nacional. Alinhada, desde jovem, aos movimentos de resistência, Clara Ant fincou raízes no sindicalismo, lutando pelo resgate da democracia e pela necessidade vital de sobrevivência das trabalhadoras e trabalhadores do Brasil.

 

SERVIÇO

Data: 30 de agosto, às 18h

Local: Livraria da Travessa – Casa Park

SGCV Sul, Lote 22 – 4A