Sinpro-DF produz material para acolher novos professores

Trezentos e trinta e sete professores(as) aprovados(as) no concurso para a Carreira do Magistério homologado em 2016 tomaram posse em novembro de 2021. Para acolher e orientar esse novo grupo, o Sinpro-DF preparou material com informações sobre Plano de Carreira, abonos, concurso de remoção, férias proporcionais, desconto da seguridade social, importância da sindicalização e vários outros temas. O material foi entregue presencialmente, mas também pode ser acessado AQUI.

“Nossa intenção é fazer com que, a partir do conhecimento sobre a Carreira do Magistério e todos os nossos direitos, esses e essas professores e professoras se sintam integrados ao grupo que já está há anos em sala de aula. Orientar é uma forma de acolher. Além disso, é a partir dessas orientações que cada novo professor e nova professora poderá desenvolver plenamente suas atividades e pleitear, via Sinpro-DF, pautas trabalhistas”, explica a diretora do Sinpro-DF Letícia Montandon.

A Secretaria de Educação do DF (SEEDF) também publicou materiais com informações básicas sobre a pasta e sobre direitos e deveres dos(as) novos(as) servidores(as). Acesse AQUI a Cartilha para os Servidores Ingressantes, e AQUI o Guia de Acolhimento dos Servidores Ingressantes.

Por dentro
Você pode receber os informativos do Sinpro-DF e se manter atualizado(a) sobre o que acontece com a categoria do magistério público. Para isso, curta e siga o Sinpro-DF no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube; cadastre-se no WhatsApp do Sindicato (99323-8131); no e-mail da entidade (AQUI) e acompanhe o nosso site www.sinprodf.org.br.