FNDC 30 anos | Live comemorativa debate futuro da luta pela democratização da mídia

A democracia no Brasil não pode existir sem a efetiva democratização dos meios de comunicação. É a partir desse pressuposto que, desde os anos 1990, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) atua. Para fazer um balanço histórico dessa trajetória, será realizada especial dos 30 anos do FNDC, nesta quarta-feira (21), às 19h, no canal do FNDC no Youtube e na página do FNDC no Facebook,com retransmissão na página do Facebook do Sinpro-DF.

Participarão da live atuais e ex-integrantes da Coordenação Executiva da entidade. A ideia é relembrar do passado para pensar o presente e o futuro dessa luta no país, que ganhou contornos ainda mais desafiadores.

O FNDC congrega entidades da sociedade para enfrentar os problemas da área de comunicação no país. São dezenas de entidades filiadas, organizadas em cerca de 20 comitês regionais espalhados por todo o Brasil. A entidade teve participação ativa em importantes processos de elaboração de políticas de comunicação, como a legislação de radiodifusão comunitária, a lei do cabo, o marco civil da internet, entre outros. Em 2009, o FNDC foi uma das mais atuantes organizações da sociedade civil na construção da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom). Desde 2012, organiza o Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (ENDC), que se firmou como evento de referência na área para comunicadores, pesquisadores e ativistas.

Serviço

Live Especial – FNDC 30 anos
Data: 21/07/2021 às 19h

Canal do FNDC no Youtube – FNDC Brasil – https://www.youtube.com/channel/UCGlodEklNMpncrevUGJ6ZHA

Página do FNDC no Facebook – https://www.facebook.com/fndc.br

Convidadas/os: Beth Costa (FNDC), Celso Schroeder (Fenaj), Renata Mielli (Barão de Itararé), Ana Mielke (Intervozes), Rosane Bertotti (CUT) e João Brant (Instituto Cultura e Democracia)

 

Fonte: FNDC, com edição do Sinpro-DF