Câmara coloca na pauta de hoje (20) PL sobre a privatização dos Correios

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira, colocou na pauta dessa terça-feira (20) um requerimento para votação de urgência do Projeto de Lei 591/2021, que trata da privatização dos Correios. A base do governo quer acelerar a votação desse projeto que, na prática, entrega o patrimônio público e o serviço postal brasileiro para o capital privado, com as consequências que todos os brasileiros conhecem bem: um serviço público privatizado mais caro e com péssima qualidade, exemplo visto na privatização do setor de energia.

Para impedir mais este retrocesso no serviço público brasileiro e barrar mais esse ataque é preciso que a população e a categoria de uma forma geral se mobilizem nas redes sociais. Mande mensagem para os parlamentares do Distrito Federal e peça o voto contrário à privatização dos Correios.

Vote na enquete colocando discordo totalmente:

https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2278141

 

Consequências da privatização

O primeiro impacto a ser sentido, caso a estatal seja privatizada, é na qualidade do atendimento, principalmente nas cidades interioranas. O motivo é o fim do subsídio cruzado que permite que as cidades maiores, com maior movimento nas agências dos Correios, mantenham abertas as agências das cidades pequenas. Essas pequenas agências podem ser fechadas se a empresa for privatizada.