COVID-19 | Sinpro-DF lança campanha “Vacina para todos – para toda a humanidade”

A vida pode ter significados distintos. Para alguns, uma passagem; para outros com começo meio e fim. Para alguns, trabalho; para outros diversão. Para alguns, acúmulo; para outros doação. Mas independente dos diversos significados da vida, em qualquer lugar do mundo, todas elas devem ter o mesmo valor e o mesmo cuidado, pois viver é um direito, e nada pode mudar isso. Por isso, o Sinpro-DF lançou a campanha Vacina para todos – para toda a humanidade.

A iniciativa tem como objetivo cobrar dos governos federal e do DF o empenho para viabilizar a vacinação contra a Covid-19 a toda população. Mas o intuito é também alertar que a vacina contra o novo coronavírus não deve ficar restrita aos países ricos enquanto os países pobres são “pisoteados”, como disse o diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Em matéria publicada no início de dezembro, a BBC expôs advertência da People’s Vaccine Alliance (Aliança da Vacina do Povo, em tradução livre, grupo que reúne organizações como Oxfam, Anistia Internacional e Global Justice Now), afirmando que “países ricos estão reservando para si mais doses do que precisam”. “O grupo estima que quase 70 países de baixa renda só conseguirão vacinar 1 em cada 10 de seus cidadãos”, cita a matéria. Ainda no material da BBC, é denunciado que, entre os países ricos, o Canadá, por exemplo, “encomendou número de doses o bastante para imunizar seus cidadãos cinco vezes”. 

“Nenhuma pessoa deveria deixar de ser vacinada por não ter dinheiro ou por causa do país onde mora. Aqui no Brasil, o principal problema continua sendo o governo federal, que traz consigo a política de desvalorização da vida dos mais pobres, o negacionismo, o obscurantismo. Por isso, é importante que essa campanha do Sinpro-DF ganhe todos os lares do Brasil e também do mundo. Viver tem que ser para todas e todos”, afirma o diretor de Imprensa do Sinpro-DF, Cláudio Antunes.

O vídeo com a campanha Vacina para todos – para toda a humanidade foi publicado nas redes sociais do Sinpro-DF. Para fortalecer a campanha, o Sindicato orienta que a categoria publique o material em suas redes sociais e compartilhe com seus contatos. Para que o material tenha uma performance melhor, no Twitter e Instagram use a hashtag #VacinaParaTodos. Veja o material em

Facebook https://web.facebook.com/sinprodf/videos/1026161891214894
Instagram https://www.instagram.com/p/CJEEA6QhRnN/?utm_source=ig_web_copy_link
Youtube https://www.youtube.com/watch?v=T__l21e2gfc
Twitter https://twitter.com/sinprodf/status/1341072561761886208

MATÉRIA EM LIBRAS