Luta garante a nomeação de 821 professores

O Sinpro, juntamente com professores(as) aprovados(as) no último concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE), realizaram um grande ato na tarde desta segunda-feira (02), em frente ao Edifício Phenícia, sede da SEE. Após o início da manifestação a Comissão de Negociação do sindicato e o deputado distrital Reginaldo Veras se reuniram com o secretário de Educação João Pedro Ferraz e com a subsecretária da SUGEP, Kelly Cristina.

Durante a reunião o titular da Educação anunciou que até a próxima sexta-feira (06) o GDF nomeará 821 professores(as), sendo 800 de 40h e 21 para 20h. Nestas nomeações serão contempladas praticamente todas as disciplinas da carreira magistério. O governo também disse que após as nomeações a Secretaria de Educação se reunirá com a Secretaria de Economia para planejar novas nomeações, inclusive de outras áreas.

É importante salientar que aproximadamente 500 professores(as) do Concurso Público de 2016 ficarão aguardando para tomar posse, e nossa luta a partir de agora é para que todo o cadastro reserva seja zerado. Hoje temos 1.300 professores(as) aguardando nomeação.

Foi por meio da luta da categoria e do Sinpro que conquistamos mais esta vitória, e continuaremos lutando para que a nomeação de todos(as) os(as) aprovados(as) seja concretizada. Este é um importante passo para que tenhamos uma educação pública de qualidade para a capital federal.