Diversidade e Cidadania é o tema do Programa Alternativo

O Programa Alternativo deste sábado (01) mostra o projeto Diversidade e Cidadania, atividade realizada pelo Centro de Ensino Fundamental 102 Norte em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Todos os anos é escolhido um personagem para que os(as) estudantes possam trabalhar, fazendo um paralelo sobre a condição do negro na sociedade.

Já foram homenageados Nelson Mandela, Martin Luther King Jr., Martinho da Vila, a merendeira Maria da Paz e Chiquinha Gonzaga. No último projeto foi trabalhada a biografia das famílias negras, contemplando toda diversidade e o grande valor para a comunidade escolar. É exatamente esta temática que o Programa Alternativo mostrará amanhã.

O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 12h30, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.