Isabel Portuguez: Cidadã Honorária de Brasília. Confira o vídeo da sessão solene


Na noite desta segunda-feira (25), a Câmara Legislativa do Distrito Federal entregou o título de Cidadã Honorária in memoriam para a professora Isabel Portuguez, em reconhecimento à sua trajetória de vida e relevância para o movimento sindical.
Professora aposentada, Isabel faleceu no dia 27 de dezembro de 2015, mas, durante toda sua carreira, dedicou-se à luta de classes. Suas bandeiras eram uma educação pública de qualidade e políticas de valorização da carreira magistério.
Diretora do Sinpro-DF, Isabel Portuguez empenhou seus últimos anos nos embates pelos direitos dos professores aposentados do Distrito Federal. Tanto que cunhou a frase “Inativo é quem não luta”. Longe de mera retórica, Isabel levou essa frase ao pé da letra e manteve-se no movimento até o falecimento.
A homenagem foi uma iniciativa do deputado Wasny de Roure, que entregou o título em cerimônia realizada no Auditório Paulo Freire, do Sinpro-DF.
Clique no link abaixo veja como foi a solenidade:

Isabel Portuguez recebe título de Cidadã Honorária de Brasília da Câmara Legislativa do DF

Isabel Portuguez recebe título de Cidadã Honorária de Brasília da Câmara Legislativa do DFEm reconhecimento à luta e à importância da professora Isabel Portuguez – profissional coerente, comprometida com a construção de uma educação pública de qualidade e com as reivindicações da categoria -, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) entregará o título de Cidadã Honorária de Brasília in memoriam

Posted by Sinpro Sindicato Dos Professores on Monday, June 25, 2018