9º CTE Olga Benário aponta para construção coletiva do PDE

Com a presença de cerca de 800 professoras e professores, o 9º Congresso das/os Trabalhadoras/es em Educação foi encerrado na tarde deste domingo, com a apresentação do documento-base para a discussão do Plano Distrital de Educação (PDE). Durante quatro dias os participantes debateram  variados temas com o viés da sustentabilidade e assistiram a palestras com especialistas e militantes da Educação e de causas sociais.
Com a escolha da tese guia apresentada pela diretoria (Tese 1) , os delegados e grupos de trabalho apresentaram suas emendas que foram votadas na manhã deste domingo. No encerramento, os diretores do Sinpro (foto) distribuíram o documento que servirá de base para a discussão do PDE pela categoria.  Essa é uma discussão que ganhará a sociedade, e o Sinpro é a primeira entidade que está colocando o Plano local em sua pauta de lutas.
Os diretores anunciaram que na próxima assembleia, marcada para o dia 27 de setembro, será divulgada a proposta de cronograma para o debate sobre o PDE.