90 TABLETES SÃO ENTREGUES PARA ESTUDANTES DO CEF 28 EM CEILÂNDIA

Com a chegada da covid-19 no Distrito Federal,  inúmeros estudantes precisaram se adaptar e se reinventar para conseguir estudar  de dentro de casa. Os desafios e dificuldades impostos pela pandemia, revelou que só no DF, 120 mil estudantes não possuem dispositivos tecnológicos, o que mostra o tamanho da desigualdade entre os jovens.

 Após uma consulta pública por meio de pesquisas, o sindicato mapeou estudantes  que não possuem eletrônicos para prosseguir com os estudos em modo remoto. Na manhã desta quinta-feira (24), em parceira com o Ministério Público do Trabalho-MPT, o Sinpro realizou a entrega de 90 tablets da marca Samsung para estudantes do Centro de Ensino Fundamental 28 de Ceilândia-CEF 28. 

O evento contou com a participação da diretoria do Sinpro, estudantes, pais e representantes do Ministério Público do Trabalho-MPT. Para a diretora do CEF 28 Janaina Almeida, os dispositivos chegam em um momento de suma importância para o aprendizado das crianças. “Mesmo diante da pandemia, nossos alunos estão empenhados, os tablets são uma soma para aqueles alunos que estavam com dificuldades de acesso, temos outros estudantes, mas são menos 90”, afirma.

 

[nggallery id=986]