8º Corrida do Sinpro acontece hoje (18) na Esplanada do Ministérios

Acontece hoje (18) a VIII Corrida do Sinpro. O evento tem três modalidades: corrida, caminhada e ciclismo e será realizado na Esplanada dos Ministérios, com concentração a partir das 18h. Antes da largada, a categoria poderá fazer o aquecimento, que acontecerá de frente ao palco central. Fique atenta(o)! A largada será no canteiro central da Esplanada dos Ministérios, próximo ao Museu Nacional, às 19h, seguindo a seguência: corrida, caminhada e ciclismo, com a diferença de cinco minutos entre uma largada e outra. De lá, os(as) participantes descerão sentido Palácio do Planalto, até o final da Via N1. Deste ponto, subirão de volta até o local da largada (veja imagem abaixo). Ao todo, o trajeto tem 5 Km, independente da modalidade.

 

 

“Além de proporcionar um excelente momento de lazer, a prática de atividade física promove o convívio social e torna-se espaço para a categoria fazer do esporte um espaço político e de resistência na capital”, lembra o coordenador da secretaria de assuntos culturais do Sinpro, Bernardo Távora.

A diretora do Sinpro-DF Leilane Costa fala da expectativa da categoria pela corrida. “A nossa corrida e caminhada é um evento muito esperado por nossa categoria. Estamos preparando um lindo evento, e sua participação é muito importante. Faça sua inscrição, garanta a o seu kit e leve sua família para se divertir. Não deixe pra última hora, as inscrições são limitadas. Esporte é educação, luta e resistência!”

Também diretora do Sinpro-DF, Fátima Almeida, a Fatinha, lembra do aniversário do sindicato, comemorado no dia 14 de março: “A Corrida do Sinpro é uma atividade esportiva e cultural em comemoração aos 44 anos do nosso sindicato! Quero convidar você, que é filiada ou filiado, a se inscrever e participar! Resistimos à pandemia e às políticas de retrocessos. Agora, a esperança voltou a pulsar em nossos corações, é momento de mostrar nossa força e avançar em mais conquistas!”

 

Clique aqui e confira o regulamento

 

 

MATÉRIA EM LIBRAS