8 de março: Dia Internacional da Mulher e de Assembleia Geral com compactação de horário

Na próxima quinta-feira, 8 de março, os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais têm um encontro marcado. É dia de Assembleia Geral da categoria, com compactação de horário, às 14h30, no estacionamento do Teatro Nacional. Aqueles(as) que trabalham no noturno deverão começar as atividades escolares às 20h.
Entre os assuntos a serem discutidos estão a campanha salarial; a reestruturação da pauta de reivindicações; a nomeação de concursados(as); o pagamento da pecúnia aos(as) aposentados(as); a Conape 2018 e a reforma da Previdência (estado de alerta).
Após a assembleia, e para celebrar o Dia Internacional da Mulher, haverá um ato denominado “8 de Março Unificadas”, às 17h, no Museu da República. O objetivo é intensificar a luta contra os retrocessos promovidos pelo governo Temer à vida das trabalhadoras. O ato contará com apresentações culturais, debates, oficinas para crianças, bazar e diversas outras atividades que buscam incentivar o debate e o engajamento de mulheres na luta por direitos e em defesa da democracia, além de toda a sociedade sobre o atual cenário político.
Vamos participar!!!