5ª edição da Sala de Recursos Revista traz temáticas referentes a Altas habilidades e superdotação

Professores(as) da rede pública de ensino do Distrito Federal lançam a 5º edição da Sala de Recursos Revista, publicação periódica que tem como foco principal contribuir para a publicação de artigos, entrevistas e relatos de experiências vinculadas ao processo de inclusão escolar e, sobretudo, dar visibilidade aos estudos e às pesquisas desenvolvidas em salas de recursos. O lançamento será na próxima terça-feira (18), às 18h, na Residência Oficial da Granja do Torno (Parque Tecnológico de Brasília).

Nesta edição, os(as) educadores trazem como tema Altas habilidades e Superdotação, onde são discorridas, entre outros pontos, os dez itens acerca dos benefícios da iniciação científica no atendimento educacional especializado: altas habilidades e superdotação, infantilização na deficiência intelectual, robótica e DUA.

A revista faz parte do Ecossistema Inclusão e tem como compromisso desenvolver pessoas, em especial aquelas que apresentam dificuldades de aprendizagem ou ainda que têm altas habilidades/superdotação. Além disso, promover ações afirmativas progressivas em direitos humanos, sobretudo os postulados pela convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência e protocolo facultativo à convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.

Ray Oliveira, editora assistente da revista e relações institucionais, salienta que a Sala de Recursos Revista materializa-se a partir do trabalho voluntário de especialistas, mestres e doutores em educação. A Revista tem dado visibilidade nacional ao trabalho educacional desenvolvido por professores-pesquisadores em diversos municípios brasileiros.

No site do projeto (www.saladerecursosrevista.com.br) o público interessado informações sobre inclusão, publicações sólidas, aplicativos e recursos pedagógicos destinados a transpor obstáculos, remover barreiras e mitigar dificuldades, desenvolver potencialidades e recursos complementares para as pessoas com altas habilidade e superdotação.

A nova edição estará disponível na data de lançamento. Enquanto isso, acesse aqui as versões anteriores.

 

Serviço:

Lançamento: dia 18 de outubro

Horário: 18h

Local: Residência Oficial da Granja do Torno (Parque Tecnológico de Brasília).