50 anos pela educação: CEF Polivalente é homenageado na CLDF
O Centro de Ensino Fundamental Polivalente comemorou o Jubileu de Ouro com homenagens realizadas na Câmara Legislativa nessa quinta-feira (18/4). O meio século de esforços a favor da educação foi marcado por discursos e premiação de professores(as) e estudantes, com medalhas, menções honrosas e moções de louvor.
“São 50 anos de sonhos, muito trabalho e dedicação. A qualidade de ensino que caracteriza o CEF Polivalente é resultado do empenho dos professores e professoras, dos orientadores e orientadoras educacionais da escola. É resultado também do compromisso dos outros integrantes da comunidade escolar”, afirma a diretora do Sinpro Márcia Gilda, que participou da solenidade.
A sindicalista lembrou que é urgente que o governo do DF respeite a educação, para que todas as unidades escolares consigam desempenhar projetos que vão ao encontro da qualidade da educação pública. “Infelizmente, até agora, o governador Ibaneis Rocha vem desrespeitando sistematicamente a categoria do magistério público, com desvalorização, e toda a população do DF, com desinvestimento na educação pública. É lamentável, e o Sinpro está na luta para reverter este cenário”, disse.
Na mesma linha, o deputado Gabriel Magno (PT), presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (Cesc), discursou contra o sucateamento das escolas públicas do DF. Para ele, a oferta de educação de qualidade é mérito do CEF Polivalente. “Infelizmente não chegamos ainda onde a gente queria, no lugar que a escola devia estar. Mas essa luta a gente celebra hoje também com 50 anos do Polivalente”, afirmou.
Durante a homenagem na CLDF, a diretora da unidade escolar, Aurea Satomi, reforçou o compromisso dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais durante esse meio século de existência do CEF Polivalente. “Firmamos aqui a continuidade do trabalho e compromisso em prol da educação na formação dos jovens estudantes”.
O evento em homenagem ao CEF Polivalente foi presidido pela deputada Doutora Jane (MDB). Ela, que foi professora da rede pública de ensino por dez anos, disse: “Tudo que alcancei na vida, devo à educação”.
Premiações
Na comemoração do Jubileu de Ouro do CEF Polivante, estudantes vencedores da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2023 e do concurso de fotografias “50 Olhares no Polivalente” receberam medalhas.
Os estudantes Rebeca Cruz de Lima e Murilo Borges de Amorim receberam medalha de prata e de bronze, respectivamente, pela ONC 2023.
Gustavo Lima da Silva ganhou o primeiro lugar do concurso “50 olhares no Polivalente”, que teve Lara Moraes em segundo lugar e, em terceiro, Maria Luiza Ribeiro.
Acesse AQUI o álbum de fotos do Jubileu de Ouro do CEF Polivalente