3ª Corrida do Sinpro registra aumento da participação dos aposentados

IMG-20160420-WA0022
Aposentadas e aposentados que participaram da 3ª Corrida e Caminhada do Sinpro

Aposentados e aposentadas da carreira do magistério participaram intensamente da 3ª Corrida e Caminhada do Sinpro. Sílvia Canabrava, coordenadora da Secretaria para Assuntos dos Aposentados, disse que o aumento do número de aposentados (as) nesse evento é resultado do estímulo à participação que a secretaria promove com o objetivo de trazer, cada vez mais, esse segmento da categoria para dentro do sindicato.
Ela disse que, a cada ano, o número de participantes nesse evento aumenta e que isso é resultado da ação da Secretaria para Assuntos dos Aposentados, que segue à risca um dos mais importantes princípios desta diretoria: o de estimular a participação da categoria em todas as atividades sindicais.
“Incentivamos a participação em todas as atividades que a nossa entidade sindical promove. Isabel Portuguez dizia que ‘inativo é quem não luta’ e, inspirados nessa máxima dela, fizemos uma faixa, que levamos durante a caminhada, na qual dizíamos assim: ‘Somos aposentados (as). Continuamos ativos (as) em todos os eventos de nossa categoria’”, contou a diretora.
Ela disse que é muito importante a presença dos (as) aposentados (as) em todas as ocasiões, discussões, eventos etc. “Digo a eles e a elas que precisamos da intensa participação de todos (as desde as assembleias, atos públicos, manifestações, seminários, discussões até as corridas, bailes, festas, shows, oficinas. Queremos a presença deles e delas porque eles e elas continuam sendo professores (as) e pedagogos(as)-orientadores(as) educacionais e, portanto, continuam sendo membros desta categoria e do nosso sindicato”.