2ª CONAPE Distrital Melquisedek Garcia começa nessa sexta (29)

Começa nessa sexta-feira (29) a 2ª CONAPE Distrital Melquisedek Garcia, que acontece a partir das 8h, na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE). É importante lembrar que o período de inscrições foi finalizado na última quarta-feira (27). 

O sindicato ainda informa que a organização da Conape dará um certificado de participação, que o(a) professor(a) e orientador(a) educacional apresentará na escola. Na folha de ponto o(a) participante colocará o número do processo do SEI e o sindicato fará toda a parte burocrática de encaminhamento do Afast. O número do processo será dado na sexta-feira (29).

A 2ª CONAPE ocorre em um contexto de retrocessos econômicos, políticos, educacionais, ambientais, entre outros, que o Brasil vive hoje. Além de outros debates, a conferência é realizada para discutir a melhor forma de resistir aos ataques dos privatistas e de assegurar esta conquista histórica prevista na Constituição Federal como um direito fundamental.

Os(as) participantes terão direito ao AFAST e receberão um certificado de participação. Durante o evento, além de discutirem o documento-base da II Conferência Nacional Popular de Educação (II CONAPE – Etapa Nacional), os(as) inscritos(as) vão escolher a delegação que irá representar o Distrito Federal na II CONAPE, a ser realizada nos dias 15, 16 e 17 de julho de 2022, em Natal, Rio Grande do Norte.  

Clique aqui e confira a programação completa.