Esta quinta-feira (27) é Dia de Luta em defesa dos direitos dos aposentados

aposentados_site
A quinta-feira, 27 de outubro, marcará o Dia de Luta em defesa dos direitos dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados(as).
Sob o lema “Esta luta é de todos nós – Rollemberg, respeite o professor aposentado”, o Sinpro-DF quer reforçar a ideia de que os ataques promovidos pelos governos federal e distrital atingem a todos, sem distinção, ativos e aposentados.
De igual maneira, a resposta tem que ser dada por todos(as), pela categoria.
Para marcar a data, o Sinpro-DF solicita que os professores(as) e educadores(as) educacionais – aposentados ou não – se unam nas escolas e enviem uma foto para o WhatsApp da entidade (99323-8131). O objetivo é fazer e divulgar um álbum que demonstre a união da categoria e sua insatisfação com as ações dos governos.
A coordenadora da Secretaria para Assuntos dos Aposentados, Sílvia Canabrava, enfatiza que as ações governamentais dizem respeito ao coletivo. “Hoje, os(as) aposentados(as) lutam para receber a pecúnia da licença-prêmio. Mas os ataques não se limitam a eles(as). Ou alguém ainda duvida de que a vontade do governo é acabar com direitos, a exemplo da própria licença-prêmio, da aposentadoria especial ou da paridade? Essa é uma luta que temos que fazer conjuntamente. Quem está na ativa tem que ir à luta junto com os aposentados em defesa dos nossos direitos”, diz.
whatsapp-image-2016-10-26-at-18-22-32