Congresso de Educação Física debate inclusão de estudantes com deficiência e TEA
No próximo sábado (8/6) será realizado o II Congresso de Educação Física da FIEPS (Federação Internacional de Educação Física e Esportiva) Região Centro-Oeste. Em Brasília, o tema será: “Estudantes com deficiência e Transtorno do Espectro de Autismo (TEA): limites e possibilidades para a inclusão na educação física”. O evento será das 8h às 12h, no auditório da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília, com oficinas na parte da tarde. Inscrições gratuitas e com certificado no link https://x.gd/pJ88z
Na parte da manhã, o tema do Congresso será debatido pelos professores Drs. Juarez Sampaio, André Beltrame, Wanderson Araújo Cavalcante. A mediação será feita pelo professor Luís Maurício Marques.
Já na parte da tarde do dia 8, das 13h45 às 17h45, serão realizadas oficinas, no Centro Olímpico da UnB. Veja abaixo os temas e horários:
Das 13h45 às 15h45
Oficina 1 – “O vôlei sentado como ferramenta de inclusão nas aulas de Educação Física”, com o professor Vinícius Mahatma e a professora Grasiela Costa.
Oficina 2 – “Estratégias pedagógicas para a estimulação precoce”, com o professor Davi de Freitas Sena e a professora Graziela Rodrigues Ribeiro.
Oficina 3 – “ Autismo e o brincar”, com o professor Dr. Juarez Sampaio.
Das 15h45 às 17h45
Oficina 4 – “Inclusão: corpo e expressão”, com professor Dr. André Beltrame.
Oficina 5 – “Atendimento na educação física na perspectiva do paradesporto”, com a professora Telmara Pessoa Nery.
O principal objetivo do II Congresso de Educação Física da FIEPS é levar conhecimento para profissionais da área e promover a troca de experiência.