Reuniões com gestores(as): alteração na data do Paranoá

A diretoria colegiada do Sinpro informa a alteração na data da reunião com gestores(as) do Paranoá: o encontro será no dia 28 de maio, às 14h, no mesmo local (CRE do Paranoá). Com essa alteração, a agenda fica assim:

 

 

Pautas

Os(as) gestores(as) poderão participar de qualquer uma das reuniões agendadas, independentemente da Regional de Ensino que atuam. A ideia é garantir ampla participação.

A pauta das reuniões é composta pelos seguintes pontos:

  1. Reajuste e isonomia da gratificação à equipe gestora – A reivindicação é de reajuste de 25% da gratificação, além da garantia de isonomia do benefício para todas as unidades escolares, em todas as etapas.
  2. PDAF – Atraso do repasse do Programa de Descentralização Financeira e Orçamentária (PDAF), valor insuficiente para as necessidades das unidades escolares, rede limitada de credenciamento, além de dificuldades técnicas do uso do cartão PDAF.
  3. Merenda escolar – Garantia da normalização da situação da merenda escolar. Todos os anos, há atraso na entrega de itens alimentícios, prejudicando os(as) estudantes e toda a comunidade escolar.
  4. Intervalo – Abordagem do direito, garantido em lei, a intervalo de 15 minutos a professores(as) regentes.
  5. Gestão democrática – Discussão e garantia do efetivo exercício da gestão democrática nas escolas.
  6. Diários eletrônicos – Normalização do sistema de gestão do diário eletrônico (i-Educar e EducaDF), com problemas desde o início do ano letivo. Com isso, professores(as) do Ensino Médio sequer podem lançar a nota dos(as) estudantes ou fazer chamada.
  7. PNE – Discussão dos pontos do novo Plano Nacional de Educação (2024-2034) e as estratégias para aprová-lo no Congresso Nacional.

 

MATÉRIA EM LIBRAS