Sinpro DF presente nas mobilizações desta quarta-feira

A diretoria colegiada do Sinpro esteve presente em diversos atos ocorridos em Brasília ao longo desta quarta-feira (9/8), seja em defesa da educação pública, seja em defesa da Previdência Social Pública. Professoras e orientadoras aposentadas estiveram presentes em todos os eventos.

 

CNTE convoca ato em defesa da educação pública

Uma série de atos convocados pela Central Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) ocorreram hoje em Brasília. Cerca de 2 mil educadores de norte a sul do país reuniram-se na capital federal no Ato Nacional em Defesa da Educação Pública para exigir mais qualidade para a educação pública e a valorização dos profissionais. A diretoria colegiada do Sinpro esteve presente nos eventos.

A manifestação foi dividida em duas etapas, e iniciou por volta das 10h da manhã, em frente ao Ministério da Educação, em Brasília, com a entrega de um ofício pedindo a revogação do Novo Ensino Médio e outras pautas como a aplicação da Lei do Piso Salarial Nacional para Profissionais do Magistério Público, financiamento para o setor e valorização da carreira para os funcionários e professores, além de melhores condições para a formação os trabalhadores. A segunda etapa da manifestação aconteceu às 15h, em frente à Câmara dos Deputados.

Durante o ato no MEC, o presidente da CNTE, Heleno Araújo, e uma comitiva composta por representantes do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) e outras entidades, foram recepcionados pelo secretário executivo adjunto do MEC, Leonardo Barchini; a secretária de Educação Superior, Denise Carvalho; o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Getúlio Marques; o chefe de gabinete do ministro da Educação Camilo Santana, Vinicius Roda; e o diretor de Programa da Secretaria Executiva, Gregório Grisa. Heleno entregou um ofício com os principais pontos de melhoria exigidos pela classe.

À tarde, a manifestação foi em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados. Lá, os manifestantes foram recebidos por deputados e simpatizantes, que discursaram em prol da revogação do NEM e das melhorias na classe dos educadores do Brasil.

 

VEJA O ÁLBUM

Frente Parlamentar defende Previdência Social Pública

Também hoje, a diretoria colegiada do Sinpro esteve presente no auditório Nereu Ramos da câmara dos deputados, onde foi lançada uma Frente Parlamentar Mista cujo objetivo é ampliar o debate acerca da Previdência Social Pública e sobre as estratégias para o seu fortalecimento. Durante o lançamento, foi realizado um debate sobre como enfrentar e reverter as maldades da reforma previdenciária.

MATÉRIA EM LIBRAS