2022: Matrículas abertas para novos alunos na SEEDF

O período para inscrições de novos alunos na rede pública de ensino do Distrito Federal vai até o dia 24 de outubro, pelo site da SEEDF.

A partir desta terça-feira, 5 de outubro, as novas inscrições também podem ser feitas pelo telefone 156 (opção 2) de segunda a sexta das 7 às 21h e aos sábados, domingos e feriados, de 8h às 18h.

A SEEDF aceita matrículas de crianças com 4 anos completados até o dia 31 de março de 2022. No ato do cadastro, o interessado precisa informar o número de CPF do estudante que será inscrito e o CEP da residência em que mora ou do local de trabalho dos pais ou responsáveis. Essas informações ajudam a Secretaria a alocar os novos alunos em unidades mais próximas desses endereços.

Para quem já é aluno da rede pública do DF, a matrícula é automática, não precisa fazer nada. Quem quiser mudar de instituição de ensino deverá fazer a solicitação entre 8 e 11 de novembro, diretamente na escola onde está matriculado.

O resultado das novas matrículas deve ser divulgado no dia 21 de dezembro, e as matrículas devem ser efetivadas entre os dias 4 e 11 de janeiro de 2022.

 

Estudantes especiais

O cadastro e a triagem de novos estudantes especiais, como também o remanejamento dos já matriculados na rede pública do DF, serão realizados de 4 a 29 de outubro. Os interessados em cadastro ou triagem devem ir à regional de ensino mais próxima da casa ou do trabalho dos pais ou responsáveis. Para remanejamento, é necessário ir à secretaria da unidade escolar onde o estudante está matriculado.

(Lembrando que as regionais estão adotando os protocolos de segurança, como distanciamento e uso de máscaras, para atendimento às famílias.)

 

Alunos vindos das creches

Os pais ou responsáveis pelas crianças matriculadas em creches públicas e parceiras da Secretaria de Educação que desejarem o atendimento em uma unidade escolar diferente da indicada, no ano letivo de 2022, devem fazer nova inscrição. O cadastro deve ser feito de 5 a 24 de outubro pelo telefone 156 (opção 2).  

Se a criança continuar na unidade que foi automaticamente indicada pela SEEDF, não é necessário fazer nova inscrição.