1º de maio de 2021 da CUT-DF reforça luta em defesa da vida

notice

Porta CUT-DF – Por Leandro Gomes O 1º de maio ─ Dia das Trabalhadoras e dos Trabalhadores ─ está chegando. Para celebrar a data e apresentar pautas e reivindicações da classe trabalhadora, a CUT-DF realizará grande ato virtual político-cultural. Em função do agravamento da pandemia no DF, a atividade acontecerá exclusivamente de forma virtual. A transmissão será feita pela TV Comunitária de Brasília e pela página do Facebook da CUT-DF, do meio-dia às 14h.

A defesa da vida, da democracia, do emprego e pela vacinação imediata contra a Covid-19 de todas e todos são bandeiras principais desse dia. Mas, as reivindicações vão além desses temas e reúnem pautas históricas da classe trabalhadora, como a mobilização por direitos, saúde, educação, dignidade, contra as privatizações, fortalecimento do Estado e outros.

“Será uma atividade para relembrarmos a luta da classe trabalhadora e denunciarmos os ataques que temos sofrido. Lembraremos ainda que a luta não pode parar e que, neste momento, a nossa prioridade é lutarmos pela vida. E isso passa pela vacinação de toda a população contra o coronavírus. Só assim conseguiremos voltar à normalidade com segurança e dignidade”, disse o presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues.

Exclusivamente virtual

Essa é a segunda vez que o 1º de maio da Classe Trabalhadora da CUT-DF será realizado exclusivamente de forma virtual. Em 2020, quando a pandemia do coronavírus estava ganhando força no país, o ato foi realizado à distância, sem aglomerações e sem riscos aos participantes.

E neste ano, em que a segunda onda da pandemia tem tirado milhares de vidas no DF e no Brasil, não poderia ser diferente: a atividade também será virtual. A secretária de Comunicação da CUT-DF, Ana Paula Cusinato, explica que apesar da distância, os debates não perderão peso e relevância para a construção da luta.

“O momento exige cuidados extremos e nossa prioridade é a vida. Mas mesmo à distância, celebraremos essa data tão importante para as trabalhadoras e trabalhadores. O ato será transmitido pelas nossas redes e é importante que as entidades compartilhem para que mais pessoas possam receber nossa mensagem”, afirmou.

A programação completa e o link para acessar o 1º de Maio Pela Vida estarão disponíveis em breve.

Fonte: CUT-DF

MATÉRIA EM LIBRAS