TV Sinpro mostra como foi o Diálogos Contemporâneos com Zélia Duncan, no CEM de Taguatinga Norte

A cantora, compositora e escritora Zélia Duncan foi a convidada do Diálogos Contemporâneos realizado no Centro de Ensino Médio de Taguatinga. O evento foi no último dia 17 de outubro, e teve participação do Sinpro-DF.

Autora de “Benditas coisas que eu não sei – músicas, memórias, nostalgias felizes”, Duncan falou da afetividade na tradição musical e a literatura brasileira. “É muito bom saber que a escola está preocupada com esse andamento do Brasil. É importante para que eles consigam dar sentido às coisas e valorizar a educação da forma como é necessária”, disse a artista.

Assista ao vídeo

Esta foi a 5ª edição do Diálogos Contemporâneos, que teve início no dia 19 de setembro e realizou o último bate-papo nesse 25 de outubro. Além de Zélia Duncan, participaram do evento Juca Kfouri, Patrícia Campos Melo, Jurema Verneck, Marcelo Rubens Paiva, Heloísa Starling, Jorge Caldeira e Itamar Vieira Junior.

Nesta edição, os encontros foram realizados no Auditório do Museu Nacional da República e em universidades e escolas públicas, que receberam antes a obra do convidado para poderem debater sobre o tema.

“Convidamos escritoras e escritores brasileiros cujas obras refletem ou revelam os processos de construção histórica do Brasil para mediar nossa percepção e ampliar o diálogo necessário para o aprofundamento da democracia em nosso país”, afirma Marconi Scarinci, presidente da Associação Amigos do Cinema e da Cultura.

 

00