TV Sinpro e o Orgulho LGBTQIA+

O TV Sinpro desta quarta-feira (29/6), excepcionalmente às 15h na TV Comunitária, vai abordar o dia do orgulho LGBTQIA+ : as conquistas, as vitórias, as lutas da comunidade e tudo o que ainda há por fazer.

Participam do programa as diretoras da secretaria de raça e sexualidade do Sinpro, Márcia Gilda e Ana Cristina Machado, e a coordenadora da secretaria de assuntos de saúde do trabalhador do sindicato, Elbia Pires. Também estará no programa o coordenador do Coletivo LGBT da CUT DF, João Macedo. Eles comentam sobre as questões que envolvem a comunidade LGBTQIA+, como assuntos referentes ao trabalho e ao dia a dia.

“O dia do orgulho é o marco histórico de nossa luta por dignidade, liberdade e direito de amar e viver em plenitude nossa condição humana de pessoa LGBT. Queremos e exigimos ter respeitado os nossos direitos e que não nos seja negado o acesso à vida digna. Vida plena e liberdade de amar a todas as pessoas”, conta Elbia.

O TV Sinpro vai ao ar ao vivo nesta quarta-feira excepcionalmente às 15h, na TV comunitária e no Youtube e no Facebook do Sinpro.