180Play: o streaming de combate à violência contra a mulher

Enfrentar a violência doméstica e familiar contra a mulher é uma ação diária de todas e todos. O Instituto Maria da Penha oferece o “180Play”, uma plataforma gratuita de streaming que reúne cenas de filmes, séries e novelas para conscientizar sobre as formas de violência doméstica e familiar contra as mulheres.

 

A iniciativa tem apoio da ONU Mulheres Brasil e foi lançada no aniversário de 14 anos da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006), considerada pela ONU uma das mais avançadas leis do mundo de defesa dos direitos das mulheres.

 

A LMP vai além da responsabilização dos agressores: ela institui outros dispositivos, como a definição dos cinco tipos de violência: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.O Mapa da Violência divulgado em julho de 2021 dá conta de que a cada 6 horas e meia uma mulher é vítima de feminicídio no Brasil. 

 

Acesse o 180Play: https://www.180play.com.br/2/

 

Saiba mais no website da ONU Brasil: https://bit.ly/3b6YXZr

Gostou? Divulgue!

 

Confira matéria sobre uma morte de mulher por feminicídio a cada 6 horas e meia: https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2021/07/4937873-brasil-registra-um-caso-de-feminicidio-a-cada-6-horas-e-meia.html