Votação do PLC do Espanto: todos à CLDF para realização de Ato Público, nesta terça-feira (26), com compactação de horário

A diretoria colegiada do Sinpro-DF convoca a categoria para Ato Público – com compactação de horário – a fim de acompanhar a votação da reforma no regime previdenciário dos servidores públicos, na Câmara Legislativa do DF (CLDF), nesta terça-feira (26/9), às 14h. No caso do período noturno, as aulas deverão começar a partir das 20h, em função da compactação.
A matéria deve constar da pauta da CLDF amanhã. Porém, não se sabe exatamente o quê estará sendo votado, se o PLC do Espanto (PLC 122/2017) – de autoria do governo Rollemberg – ou um substitutivo ao projeto do governo que está sendo costurado pelos distritais. Em qualquer uma das hipóteses, a alteração da previdência do funcionalismo local, nos termos em que está sendo proposta, é danosa aos servidores públicos do DF.
Assim, independentemente do que for apreciado pelos deputados distritais, a presença massiva da categoria na CLDF será determinante para que direitos não sejam retirados dos servidores para cobrir a má gestão do governo Rollemberg.
O Sinpro também alerta para que os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais fiquem atentos às comunicações e convocações do Sindicato, vez que uma das táticas utilizadas pelo parlamento, para evitar manifestações, é não divulgar a pauta do dia a tempo de construir a mobilização.
O Sindicato disponibilizará ônibus para os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais a fim de que toda a categoria participe do Ato Público na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Confira abaixo os horários e locais dos ônibus:
BRAZLÂNDIA – Praça do Laço – às 13h20;
CEILÂNDIA – Estacionamento do BRB – às 13h30;
GAMA – CEM 02 – às 13h30;
PLANALTINA – Centro de Ensino Especial 01 – às 13h20;
RECANTO DAS EMAS – Regional 306 passando pela Faculdade da Terra – às 13h30;
SAMAMBAIA – Feira da 202 – às 13h30;
SANTA MARIA – CEE 01 passando pelo CEF 215 – às 13h30;
SOBRADINHO – CEM 01 – às 13h30;
TAGUATINGA – Nene’s Chopp – às 13h30;
SÃO SEBASTIÃO – CAIC UNESCO – às 13h30.