Por administrador em 27/ago/2012

V Conferência em Educação Especial e Dificuldade de Aprendizagem começou nesta segunda-feira



Começou na manhã desta segunda-feira, dia 27, a V Conferência em Educação Especial e Dificuldade de Aprendizagem “Direito à Diversidade: o Privilégio de Conviver com as Diferenças”. O evento, que vai até o dia 31 de agosto, é um ciclo de palestras que envolvem temas como hiperatividade, autismo, déficit de atenção, dificuldade de aprendizagem, entre outros que influenciam diretamente na aprendizagem e desenvolvimento educacional do educando.

O objetivo do evento é promover, entre familiares e profissionais das áreas de educação e de saúde, o debate e a troca de experiências sobre as necessidades educacionais especiais e dificuldades de aprendizagem. A diretora da Secretaria de Política para Mulheres do Sinpro, Neliane Cunha, representou o Sindicato na Mesa de Abertura da V Conferência. Após saudar os participantes do evento,  Neliane falou sobre a expectativa de que os debates sejam produtivos.

A V Conferência, que é gratuita e aberta à população, é realizada no Auditório do UniCESP (QE 11, Área Especial C/D, Guará I) das 8 às 18 horas. A iniciativa é da Equipe Especializada de Apoio à Aprendizagem do Centro de Ensino Especial do Guará (Psicóloga Marta Ires e Pedagoga Carla Carla Catia) com o apoio do Sinpro. Mais informações sobre a V Conferência acesse o site: http://conferenciaemeducacaoespeciadf.webnode.pt/.

 

Imprimir