Todos às ruas contra a corrupção do governo Arruda

Mobilizar a população e ocupar as ruas. Na reunião realizada na CUT na tarde desta segunda-feira, parlamentares, representantes de movimentos sociais e dirigentes sindicais concordaram que somente a indignação popular poderá dar força ao movimento de varrer de Brasília a corrupção. O primeiro ato convocado será na Câmara Legislativa, na quarta-feira (2/12), às 14h. O grupo, que recebeu o nome de “Movimento contra a corrupção”, pedirá a instauração do processo por crime de responsabilidade, que pode levar ao impeachment do governador José Roberto Arruda e seu vice, Paulo Otávio, além da punição dos demais envolvidos no escândalo de arrecadação e recebimento de propina no GDF. Já no dia 9 de dezembro, às 10h, os manifestantes se reunirão na Praça do Buriti para realizar ato unificado contra a corrupção.

Todas as intervenções na reunião chamaram a atenção para a necessidade de dar corpo à indignação que tomou conta da população brasiliense. “Somente com o povo nas ruas será possível fazer frente a essa corrupção que tomou de assalto as instituições públicas no DF”, afirmou Rejane Pitanga, presidente da CUT-DF.

A diretoria do Sinpro, que esteve presente à plenária, declarou seu apoio total a esse movimento cívico. E, neste sentido, convoca os professores a assumirem sua responsabilidade histórica neste momento: cabe a nós dizer à Câmara Legislativa e à Justiça que não aceitaremos mais engodo, mentira, prevaricação. Nós, que sempre estivemos na vanguarda das denúncias dos desmandos desses senhores, devemos comparecer em peso às manifestações. Devemos conversar com os nossos alunos, mobilizar a sociedade e restituir a Brasília a dignidade e o respeito que ela merece.
Também convocamos todos e todas a comparecerem à nossa assembleia no próximo dia 3, às 15h, no Buritinga, quando outras deliberações tomadas pelo movimento de combate à corrupção serão repassadas aos professores. Chega de corrupção! Não podemos nos omitir nesse momento!

Agenda:

Ato público e protocolação de impeachment contra Arruda e Paulo Octávio

Dia: 2 de dezembro, quarta-feira

Horário: 14h

Local: Câmara Legislativa do DF

Ato unificado contra a corrupção

Dia: 9 de dezembro, quarta-feira

Horário: 10h

Local: Praça do Buriti