Por administrador em 08/out/2009

Teatro infantil é coisa séria



O Sinpro-DF convida todos a conhecerem o projeto Histórias e Viagens, desenvolvido pela professora Iara Vidal Andrade na Escola Classe 114 Sul. A iniciativa, que trabalha com 27 alunos da 4ª série, apresenta uma peça teatral atuada pelos próprios alunos e tem como tema principal a inclusão social. Segundo a professora do ensino fundamental é uma experiência que vem trazendo resultados positivos na vida escolar dos estudantes. A turma fará uma apresentação da peça Peter Pan na quarta-feira, 14, às 16h, na EC 114.
“Trabalho com este projeto há seis anos e durante este período noto além da inclusão social dos alunos, a possibilidade de trabalhar outros conteúdos. Com isto eles conseguem formular uma crítica do mundo que os cerca”, analisa Iara Vidal, que trabalha em parceria com a professora Iara Santos. “É importante salientar que são os próprios alunos que organizam toda a peça”.
Caixa surpresa – Uma ciranda de livros literários e o sorteio de uma caixa surpresa também são adotados pela professora como forma de aprendizado. Com o objetivo de incentivar a leitura, os alunos levam uma obra literária para casa aos finais de semana e fazem uma análise. Em uma folha, fazem uma ilustração e no verso argumentam os pontos que mais gostou do livro. “Além disto, sorteamos uma caixa surpresa contendo seis livros, dois filmes, um diário de bordo, um mascote de pelúcia e chocolates para que eles tenham prazer em ler. São iniciativas que colocamos em prática e colhemos frutos positivos”, comemora Iara.
O projeto de teatro infantil existe desde fevereiro na Escola Classe da Asa Sul e faz parte da grade curricular do ano.

Imprimir