Tarde de autógrafos no CEF Mestre D'Armas

Três professores e autores se reúnem nessa sexta, dia 9 de outubro, às 17h para uma tarde de autógrafos no CEF Mestre DArmas, em comemoração à inauguração da Sala de Leitura Graciliano Ramos na escola. Estarão presentes Flavio Brebis, autor do “Primeiro livro das diferenças: de famílias e bandos”, Élida Teles, autora de “Pedacinho de papel” e Kátia Malaquias, autora de “Vaidade não tem vez”. Os livros estarão à venda no local.

A tarde de autógrafos também marca a culminação da parceria entre o Centro de Ensino Mestre DArmas e o ISDEL – Instituto Ser Diferente É ser Legal – como parte do projeto “Ser Humano de Valor”, realizado desde 2006 em várias escolas públicas do Distrito Federal. Os livros que farão parte da tarde de autógrafos têm em comum a temática do respeito e da cidadania, reflexo dos valores dessa parceria.

O ISDEL é uma organização não-governamental criada por educadores para estimular a tolerência e garantir o respeito às diferenças. A primeira escola a receber o projeto “Ser Humano de Valor” foi a Escola Classe 419 de Samambaia, que apresentava altos índices de violência e bullying. Segundo a professora Áurea Rosa Martins, gestora da escola, o projeto “fez com que os estudantes passassem a ter mais amor a escola e aumentasse a amizade entre eles mesmos, diminuindo consideravelmente a violência”. Faz sentido: para a especialista em bullying Cleo Fante, as principais causas do fenômeno são o desrespeito, a intolerância e o preconceito.

Tarde de Autógrafos no CEF Mestre DArmas
Dia: 9/10/2009, sexta-feira
Horário: 17h
Local: CEF Mestre DArmas, DF 130, Vale do Amanhecer, Planaltina DF

Contatos:
CEF Mestre DArmas: (61) 3901-4550
ISDEL: (61) 8194-9652