Sinpro se reúne com líder do governo e pede apoio para aposentados

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (09) entre a Comissão de Negociação do Sinpro e a líder do governo na Câmara Legislativa do DF, deputada distrital Arlete Sampaio (PT), os representantes da Comissão pediram a intermediação da distrital no diálogo com o governador Agnelo Queiroz e o secretário de Administração do GDF, Wilmar Lacerda, no embate sobre o reajuste de professores/as aposentados/as proporcionalmente. A deputada garantiu que fará o possível para intermediar o diálogo entre o Sindicato e o governo.

A ausência de proposta por parte do GDF mostra a falta de comprometimento do governador Agnelo, que discrimina os professores e professoras aposentados e não cumpre um acordo feito com a categoria.
O Sindicato dos Professores salienta que em outubro já foi paga a segunda parcela do reajuste previsto no Plano de Carreira e, até hoje, os aposentados proporcionalmente estão sem qualquer reajuste ou com acréscimos salariais irrisórios.
A diretora do Sinpro e coordenadora da Secretaria de Assuntos dos Aposentados, Isabel Portuguez, diz que a falta de proposta do GDF em relação aos aposentados é inaceitável. Ela diz, também, que enquanto aguarda uma nova rodada de negociações, o Sinpro mobilizará a categoria para cobrar urgência e coerência do governo.