Sindicato cidadão, categoria solidária

Como todos os brasileiros, os diretores e funcionários do Sinpro ficaram tristes e sensibilizados com a perda irreparável de milhares de famílias por conta das enchentes em Alagoas e Pernambuco. Por isso, reunidos na semana passada, decidiram se engajar em uma grande campanha de arrecadação para ajudar essas vítimas a reconstruírem suas vidas.
Cidades inteiras foram totalmente destruídas pela força das águas e muitas localidades ainda estão com a energia elétrica cortada, com toda a infraestrutura comprometida. Neste caso não foi apenas uma enchente em que as águas baixam e as pessoas voltam para os seus lares. Essas famílias, grande parte delas, não têm para onde voltar. Escolas, hospitais, postos de saúde, tudo foi levado pela força da correnteza.
Como nossa categoria tem uma grande capacidade de mobilização acreditamos que todas e todos irão participar e mostrar toda a sua solidariedade neste momento, envolvendo a comunidade escolar e seus familiares neste esforço.
Toda a doação arrecadada em cada escola ou na sede e subsedes será enviada à Defesa Civil, que está centralizando o recebimento. Mesmo durante o recesso estaremos recebendo doações nas subsedes e sede.
Veja abaixo a relação de coisas que podem ser doadas:
– Colchões, cobertores e roupas;
– Alimentos não perecíveis, de preferência arroz, feijão, leite em pó, farinha de trigo e de mandioca;
– Material para higiene geral e pessoal (sabão em barra, sabão em pó, sabonetes, absorventes higiênicos, fraldas descartáveis, etc)
– Material escolar.