SEE confirma homologação de concurso para professores

Na noite desta terça-feira (12/9), a Secretaria de Educação confirmou ao Sinpro a homologação, até a próxima sexta-feira, do resultados do concurso para professores, ocorrido no início de 2017.
Desta forma, o Sinpro – que acompanha todas as estapas do processo – alerta aos concursados que fiquem atentos às convocações que serão feitas pelo Sindicato ao longo da vigência do certame.
O objetivo é reunir-se com os aprovados para garantir a organização e pressão para que as convocações pelo GDF ocorram o mais breve possível. “É de interesse da categoria e do Sinpro que os aprovados sejam eles todos aproveitados, tendo em vista que entendemos que a rede pública de ensino do Distrito Federal se fortalece com o preenchimento das vagas destinadas para concurso público, na forma em que está previsto na legislação”, reforça a diretora e coordenadora de Finanças do Sinpro, Rosilene Corrêa.
Na avaliação da digerente, “o GDF padece de uma gestão neoliberal – baseada no estado mínimo – não investindo na contratação de pessoal. Por isso mesmo, é necessário que estejamos organizados e fortalecidos no Sinpro para que possamos avançar nessas nomeações de professores”.
A primeira reunião a ser realizada com os concursados com a direção do Sinpro ocorrerá tão logo a situação do PLC do Espanto (PLC 122/2017), que reestrutura a previdência dos atuais e dos novos servidores – incluindo aí os professores recém-concursados -, esteja melhor definida.