Professora lança livro de contos e crônicas

Supravida é o nome do terceiro livro escrito pela professora Ana Maria dos Reis. Formada em Letras e pós graduada em Língua Portuguesa, Ana Reis optou desta vez por uma publicação de caráter didático. Ela conceitua contos e crônicas e ainda dá sugestões de leituras das obras dos maiores contistas e cronistas brasileiros. O livro será lançado na Livraria Cultura do Casa Park-Saída Sul no dia 29 de setembro, às 19h, e no dia 6 de outubro no Ced 06 do Gama.
Em 2006, ela lançou dois livros: O Saga Mineira (romance regionalista)  e o Minha Alma Azul (poesias). Participou de três coletâneas de poesias: pelo Sesc-DF,2004. Pela ATL (Academia Taguatinguense de Letras, 2007 e pelo Sinpro-DF, também em 2007.
Sustentabilidade
O conto Supravida que abre o livro aborda a temática sustentabilidade. Os contos regionalistas mostram a variação linguística como riqueza para a comunicação. São contos divertidos, personagens cômicos, onde a autora brinca com as palavras buscando a beleza da literatura.
As crônicas são na sua maioria, críticas sociais e políticas, mostrando o lado crítico que todo cidadão deve possuir para não serem bonecos teleguiados, sem opiniões próprias, sem perspectivas.