Comissão de Negociação do Sinpro cobra do GDF repasses do PDAF

A Comissão de Negociação do Sinpro e representantes dos(as) gestores(as) foram recebidos, na tarde desta quinta-feira (30), pelo secretário de Educação Marcelo Aguiar e pelo secretário-adjunto, Jacy Braga. Na ocasião foram apresentadas as demandas emergenciais, como o repasse imediato do PDAF 2013; a garantia de repasse conforme cronograma do PDAF 2014; o reajuste da gratificação dos gestores, além da revisão dos critérios do número de supervisores nas escolas.

O secretário de Educação informou que nesta sexta-feira (31) começará a ser feito o repasse da primeira parcela do PDAF 2014, sendo que a segunda parcela será no dia 14 e a terceira no dia 28 de fevereiro, totalizando o montante de R$ 30 milhões. A previsão para este ano é de R$ 61 milhões.
Com relação ao reajuste da gratificação dos gestores, os representantes da SEE-DF informaram que a área financeira do GDF está analisando uma proposta que será apresentada à Comissão de Negociação para sua análise. Sobre o número de supervisores na equipe nas escolas, o governo também analisa a possibilidade do retorno da estrutura anterior.
Nesta sexta-feira (31), a Diretoria do Sinpro voltará a se reunir com as(os) diretoras(as), às 9h30, na sede do Sindicato (SIG, Quadra 6, Lote 2260), para avaliar a reunião de negociação com o secretário. O Sinpro reafirma seu compromisso com a educação pública e cobrará que o governo cumpra seus compromissos.