150 metros de livros para Planaltina

Os moradores de Planaltina comemorarão no dia 19 de agosto os 150 anos de criação do Distrito Mestre Darmas, a data oficial de fundação da cidade. E para dar início às festas o professor José Humberto Brotas, o “Tibica”, organizou uma inusitada muralha de livros com 150 metros de comprimento, o suficiente para contornar a Praça do Museu, no dia 27 de junho.

O professor Tibica já tinha feito o mesmo dois dias antes, quando levou os livros para o centro de Planaltina e emprestou cerca de 300 exemplares. Tibica também está por trás do projeto Cantinho da Leitura, conhecido pela biblioteca móvel que faz parada em 30 pontos da cidade, com um acervo de mais de 6 mil livros. Para administrar todos eles, Tibica conta com a ajuda dos alunos da disciplina Comunicação Comunitária da UnB, que carimbam e identificam o acervo doado pela comunidade.

A programação de aniversário continuará, com espetáculos, exposições no Parque de Eventos de Planaltina, uma grande roda de capoeira, basquete de cadeirantes, desfile cívico, atividades esportivas, campeonato de truco, shows, festival universitário, o baile da cidade (a ser realizado no dia 23 de agosto) e um gigantesco bolo de aniversário com 150 metros. Tudo, no que depender do professor Tibica, com muita leitura.