Por administrador em 03/maio/2013

Lei do Plano de Carreira é sancionada



Mais uma vitória da categoria! Na manhã desta sexta-feira (03) o governador Agnelo Queiroz sancionou a Lei do Plano de Carreira do Magistério Público do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti e contou com a presença de diretores do Sinpro-DF e do Sindicato dos Auxiliares da Educação (SAE). A Lei reestrutura as carreiras de professores(as) com a concessão de vários benefícios, entre eles reajuste salarial e a incorporação definitiva da Atividade de Dedicação Exclusiva em Tempo Integral (Tidem) na folha de pagamento.

Na próxima semana a diretoria do Sinpro divulgará à categoria quais os pontos que ainda dependem de regulamentação, já que a lei prevê prazo de até 90 dias para a regulamentação. Essa conquista é uma grande vitória para os professores porque muitos itens foram conquistados graças à luta da categoria, entre eles a certeza que o nosso salário não será reduzido na aposentadoria.

A sanção da lei é mais uma vitória em nossa luta pela isonomia salarial com outras carreiras de nível superior. Graças à garra dos professores e professoras incorporamos a Tidem em um ano, uma reivindicação histórica da categoria, conquistamos reajustes superiores à previsão de inflação e conquistamos vários avanços não financeiros.

Imprimir