Inscrições para IV Concurso de Redação vão até dia 11/11

conc_red_int
As inscrições para o IV Concurso de Redação tiveram seu prazo de encerramento adiado do dia 5 para 11 de novembro. O concurso, este ano, tem como tema a frase “O que você vê na mídia, muda sua forma de ver o mundo?”, para as categorias que envolvem a criação de redação. Já para as categorias de desenho, a frase será “O que você gosta e o que você não gosta de ver na televisão?”.
O adiamento foi necessário em consequência da greve dos funcionários dos Correios, em setembro, que ocasionou atrasos na entrega das correspondências e publicações do Sinpro-DF, entre elas, o Quadro Negro.
Os interessados podem acessar o link abaixo e preencher a ficha de inscrição, ou entregá-la na Secretaria de Imprensa do Sinpro até o dia 11 de novembro de 2013 juntamente com a redação ou o desenho. Os professores dos alunos que ficarem em 1º lugar em cada categoria receberão uma premiação.
Podem participar do Concurso alunos da Educação Infantil, de 4 e 5 anos, alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, alunos da Educação Especial e os matriculados no Ensino Médio. O Sinpro chama a atenção ainda para o concurso de desenho que deve ser feito em papel A4 sem pauta.
O Concurso de Redação faz parte da Campanha contra a Violência nas Escolas, desenvolvido pelo Sindicato desde 2008 e tem como objetivo levar os alunos da rede pública do DF a fazerem uma reflexão sobre as causas, consequências e soluções para a violência no ambiente escolar, problema que afeta a sociedade como um todo e também para a democratização da mídia.