Por administrador em 26/set/2013

Escola Classe 111 Sul promove Feira Cultural nesta sexta



Escola Classe 111 Sul

A Escola Classe 111 Sul promove nesta sexta-feira (27) sua já tradicional Feira Cultural Humanizando o Mundo. O evento mostrará trabalhos de alunos da 1ª à 5ª séries e de classes especiais.

Trata-se de um projeto político-pedagógico com o tema: Educação Humanitária. Segundo a diretora da escola, Jerciane Melo Cipriano, o objetivo da Feira Cultural é apresentar os trabalhos dos alunos elaborados durante o decorrer do ano, com abordagens sobre cidadania, inclusão social, sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

“Nossa missão é oferecer um ensino de qualidade, promovendo uma educação voltada para a formação afetiva, social, ética, emocional, intelectual, preparando o aluno para agir como cidadão crítico e participativo”, diz a diretora.

Jerciane acrescenta que a escola é voltada para a valorização das diferenças, da diversidade e tem como função social a formação do cidadão, buscando a autonomia intelectual, o pensamento crítico, princípios éticos, que levam o aluno a: “aprender a aprender; aprender a fazer; aprender a conviver e aprender a ser”.

O evento é aberto a toda comunidade. Além disso, o bazar estará funcionando, com venda de picolés com sabores do cerrado, bolos e pastéis.

Confira abaixo o conteúdo da Feira Cultural.

Mostra dos projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo:

1º ano A e C – Pequeno Cidadão do mundo;

1º ano B – Eu e o mundo: Respeito às diferenças;
2º ano A – Procuram-se! Animais em extinção;
3º ano A e B – Meu velhinho Predileto;
4º ano A – Ecos do Cerrado;
5º ano A – Diversidade Cultural;

Projeto DUDA – Respeito a todas as formas de vida.
Haverá exposição e explicação dos trabalhos, além de apresentação dos alunos.

Programação:

10h às 11h30 – Visitação aos estandes com mostra dos trabalhos;
11:30  às 12:30 – Apresentação dos alunos.

Compareçam e prestigiem o trabalho dos alunos!

Imprimir