Eleições para direções e conselhos escolares 2013

foto_eleicao_principal

Foi publicado nessa quinta-feira (26), no Diário Oficial do Distrito Federal, a Portaria n°249 que designa os integrantes da Comissão Eleitoral Central 2013, responsáveis pela organização das eleições da gestão democrática (Lei 4.751/2012).

Nesse processo eleitoral, além de diretores e vices, serão eleitos os membros do conselho escolar. Os eleitos terão um mandato de três anos, que terá início em janeiro de 2014 e encerra-se em dezembro de 2016.

Uma das atribuições da Comissão será a de organizar a portaria e o edital normativo dos procedimentos eleitorais. Diretores do Sindicado dos Professores do DF (Sinpro/DF) participarão da Comissão Eleitoral Central. Os diretores do sindicato indicados para a Comissão foram:

*Cláudio Antunes Correia

*Wijairo José da C. Mendonça

A Comissão deverá se reunir nos próximos dias para dar início aos trabalhos do processo eleitoral. Desde já, o Sinpro/DF orienta os prováveis candidatos desse pleito a se absterem da propaganda eleitoral fora do prazo.

“As eleições devem ocorrer com tranquilidade nas escolas, visto que os professores e professoras e a comunidade escolar já se apropriaram desse debate. O sindicato acompanhará cada escola através das Comissões Regionais que serão criadas”, explicou Cláudio Antunes.

Segundo o diretor, essa é a 2° edição das eleições dentro dessa lei vigente, porém, a rede pública experimentou em outras ocasiões o processo de eleição direta para as direções dos Conselhos Escolares. As eleições irão ocorrer no dia 27 de novembro de 2013, conforme prevê o calendário escolar.