Confira regras para remanejamentos dos professores recém-contratados

Os professores recém-contratados pelos avisos 2 e 3 da Secretaria de Educação terão a possibilidade de participar de uma 3ª etapa do concurso de remanejamento interno e externo. Eles ficaram de fora dos processos anteriores por causa da data de sua contratação, mas as negociações feitas pelo Sinpro garantiram novo certame para cerca de 600 professores que ficariam em exercício provisório em 2013.
Em reunião realizada nesta quarta-feira, 7, entre a subsecretaria de Gestão de Pessoas e o Sinpro,  ficou acertado que no mês de novembro os professores que foram contratados por avisos 1 e 2 da SEE participarão do remanejamento interno e externo. O remanejamento interno ocorrerá no dia 19 de novembro e será destinado aos professores que ao serem contratados foram encaminhados para a regional de lotação e nelas permanecem em exercício.  Já do remanejamento externo, que ocorrerá no dia 27 de novembro, podem participar os professores que estejam em exercício no âmbito da secretaria de educação em qualquer CRE. Os professores que participarem do remanejamento interno e bloquearem carência também poderão participar do remanejamento fase externa, permanecendo a última movimentação.
Em ambas as etapas serão oferecidas as carências que sobrarem do último processo de remanejamento. Todos os professores recém-contratados (avisos 2 e 3) serão inscritos automaticamente e classificados por ordem de concurso, mas os professores com necessidades especiais terão prioridade na classificação. Todos devem ficar atentos ao  cronograma de atendimento.
O edital com detalhamento dessas normas será publicado nos próximos dias.