Por administrador em 06/jan/2012

Concurso Cultural premiará alunos e professores das escolas públicas



Começam na primeira semana do ano letivo de 2012 as inscrições do Concurso Cultural para o Ensino Fundamental e Médio das escolas públicas do Distrito Federal, com o tema “a sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública”. O Concurso é aberto também aos alunos do 2º e 3º segmento da modalidade EJA, EJA/Interventivo e Centros de Ensino Especial. O objetivo é despertar nos estudantes o interesse pelo debate sobre o controle social, a ética, a cidadania e o combate à corrupção.

Ao todo, serão nove categorias em que os alunos concorrerão individualmente (Desenho I, Desenho II, Redação I, Redação II, Redação III, Redação IV, Redação V, Redação VI e Redação VII) e três categorias em que as escolas concorrerão de forma coletiva (Teatro, Grafite e Escola-Cidadã).

Serão premiados alunos, professores, diretores e escolas com bens doados pela Receita Federal. Os vencedores também serão indicados a participarem da etapa Nacional que ocorrerá entre os dias 18 e 20 de maio de 2012.
As inscrições serão aceitas até o dia 13 de abril. O regulamento, formulário, ficha de inscrição e outras informações podem ser acessados na página da Consocial: www.stc.df.gov.br/consocial

O concurso é promovido pela comissão organizadora da 1ª Conferência Distrital sobre Transparência e Controle Social (Consocial/DF), que será realizada nos dias 9 e 10 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A comissão será a responsável pela avaliação e julgamento dos trabalhos inscritos no Concurso.

Temas como esse “a sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública”, dada a sua importância, merecem reflexão. Professoras e professores devem aproveitar essa oportunidade para promover debates com seus alunos nas escolas.

Imprimir