Categoria mostra que não aceitará nenhum tipo de mordaça

A categoria participou em peso e mostrou que não aceitará nenhum tipo de censura, retrocesso ou mordaça. Durante a tarde desta quinta-feira (14), professores(as), orientadores(as) educacionais, merendeiras, diretores, estudantes e a comunidade escolar se mobilizaram e participaram do Twitaço em defesa de uma educação livre e contra a tentativa de censura ao professor em sala de aula.
Durante toda a tarde os parlamentares receberam frases twittadas pelos(as) professores, que disseram um claro não à tentativa de acabar com a democracia na escola. Não à Mordaça; Democracia na escola; Educação livre; Censura não e Respeito ao professor foram algumas das frases postadas nas contas de deputados distritais e federais, senadores e o governador do DF.
Além dos tweets a categoria se vestiu de branco contra as tentativas de censura, enfatizando a liberdade de ensinar e o direito de aprender. Durante todo o dia o Sinpro recebeu centenas de fotos, mostrando a unidade da categoria em busca de uma escola cada vez mais democrática e de qualidade. As fotos ainda podem ser enviadas para o e-mail imprensa@sinprodf.org.br, informando o nome da escola, para que o Sindicato possa fazer a divulgação.
Alguns Projetos de Lei (PL) relacionados à Lei da Mordaça já estão em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O PL 137/2015, da deputada distrital Sandra Faraj (SD), e a Proposta de Emenda à Lei Orgânica (PELO) nº 38, de autoria do deputado distrital Rogério Dalmasso (PTN), são alguns exemplos. O PL 137/2015, que mesmo com vício de origem foi aprovado na CLDF e vai para sanção do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), obriga todas as escolas da rede pública de ensino fundamental e médio do Distrito Federal a incluírem em seus currículos, como tema transversal, a discussão sobre “valores de ordem familiar”.
É diante deste cenário que a participação de todos e todas é de grande importância pela luta por mais democracia dentro de sala de aula e por uma educação pública de qualidade.
 
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