Calendário escolar 2016 em debate

Professores(as) e orientadores(as) devem, a partir desta semana, debater o calendário escolar para o ano de 2016. Para tanto, o Sinpro apresentou duas propostas de calendário, encartadas na edição nº 194 do informativo Quadro Negro, fruto de discussão com a categoria – que se manifestou através de e-mail disponibilizado pelo Sindicato.
Nos próximos dias, a Secretaria de Educação deve coletar sugestões junto às escolas, momento em que professores(as) e orientadores(as) podem fazer a defesa de uma das duas propostas do Sinpro, ou mesmo sugerir uma nova, tendo como referência as propostas do Sindicato.
Isso para que a comissão de negociação, quando for chamada a discutir o assunto, possa encaminhar o melhor calendário.
Vale lembrar que o calendário de 2015 foi alterado arbitrariamente pelo governo. Mesmo assim, a categoria – que é de luta – vai continuar se manifestando, como tem feito desde 2007, sobre a construção do calendário escolar, principalmente porque a gestão democrática preconiza o debate no sistema de ensino.
O Sinpro informa que na versão impressa das propostas, no Quadro Negro, houve algumas trocas na legenda, porém as datas estão corretas.
>>> Clique aqui e confira as duas propostas de calendário.