Após muita luta, Cosaude de Taguatinga mantém atendimentos até outubro

Após bastante negociação com o GDF, que insiste no fechamento da Coordenação de Saúde Ocupacional (Cosaude) em Taguatinga, o Sinpro conseguiu prorrogar o seu funcionamento por mais 60 dias.
A Cosaude de Taguatinga funcionará somente às terças e quintas, de 7h às 13h. Na unidade da 711 Norte, o atendimento segue de segunda à sexta, no novo horário de 7h às 22h. Nos dois locais, são obtidas as homologações de atestados (de até 30 dias).
Já as juntas médicas estão sendo realizadas na Subsaude  (Setor Comercial Sul – Quadra 9 – Lote C – Edifício Parque Cidade Corporate – Torre A – 1º Subsolo, ao lado do Venâncio 2.000, de frente para o Parque da Cidade).
Também foi acordado com o GDF que o primeiro pólo de descentralização será no Centro Administrativo de Taguatinga, a partir do início de 2016.
No entendimento da diretoria do Sinpro,  o GDF dever promover a descentralização do serviço de perícia médica e unificar os procedimentos dessa perícia. Assim, a diretoria irá continuar cobrando a descentralização da perícia médica e a criação de novas unidades da Cosaude em outras coordenações regionais de ensino. Inclusive, este é um ponto que já está na Pauta de Reivindicações.