Por administrador em 13/ago/2014

Aluno de 15 anos é baleado na cabeça em escola de favela pacificada no Rio



Um adolescente de 15 anos foi atingido por uma bala perdida na cabeça, na manhã desta quarta-feira (13), por volta das 10h, dentro da Escola Municipal Alberto Rangel, na Cidade de Deus, favela pacificada na zona oeste do Rio.

Segundo a coordenação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), o garoto foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região e, em seguida, transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde do menino é grave e, por volta das 11h30, ele passava por cirurgia no hospital. A pasta explicou que o garoto só foi transferido para a unidade – do outro lado da cidade – por ela ser referência em neurocirurgia.

A PM não informou em quais circunstâncias o jovem foi atingido na escola. A coordenação das UPPs disse, em nota, que não houve registro de confrontos nesta quarta na favela.

A Folha entrou em contato com a Secretaria de Educação, mas ainda não obteve retorno. A escola fica na localidade conhecida como Quadra 13.

“O local está isolado aguardando a perícia da Polícia Civil. Policias efetuam ação de vasculhamento na área em busca do suspeito do crime”, afirmou a coordenação das UPPs, em nota.

Com informações do UOL

Imprimir