TODOS AO ATO PÚBLICO COM PARALISAÇÃO DIA 29!

No próximo dia 29 de setembro, às 9h30, está marcado o Ato Público, na Praça do Buriti, com Paralisação. A Diretoria Colegiada do Sinpro-DF entende que não é possível mais esperar para que se cumpra o que foi acordado em mesa de negociação no início do ano: os professores e as escolas têm pressa. Já encaminhamos ofício solicitando reunião de negociação com os secretários de Administração e Educação, mas até o momento não obtivemos resposta (clique aqui para ver as cartas enviadas).
O projeto de Gestão Democrática, que deveria chegar à Câmara Legislativa até o dia 30 de junho, até o momento não foi encaminhado. O Plano de Saúde deveria ser apresentado aos servidores no dia 30 de julho, mas até o momento isso não ocorreu. Preocupa também a morosidade na condução das discussões sobre o Plano de Carreira, que deverá ser encaminhado à Câmara até o dia 30 de setembro.
Outra questão que demanda solução mais do que urgente é a convocação de concursados para minimizar a crônica carência de professores em sala de aula. Além de comprometer o desempenho pedagógico dos alunos, a não contratação ainda impede que as educadoras e educadores possam usufruir da licença-prêmio e da redução de 20% na carga horária da regência de classe, conquistas legítimas da categoria. Por isso, vamos nos mobilizar e lutar pelos nossos direitos, porque quem sabe faz a hora, não espera acontecer! Todos ao ato no dia 29 de setembro, às 9h30, na Praça do Buriti.