Sinpro abre inscrições para a V Noite de Autógrafos nesta segunda (13/10)

As inscrições para a V Noite de Autógrafos Dorcas de Castro estarão abertas a partir desta segunda-feira (13/10) e seguem até sábado (25/10). O evento será realizado no dia 31 de outubro. Nesta edição, poderão participar professores(as) e orientadores(as) educacionais sindicalizados(as), ativos(as), aposentados(as) e professores(as) do contrato temporário, com obras autorais. Confira o regulamento a seguir.

Nesta edição, o sindicato traz uma novidade: a abertura de vagas para clubes de leitura. As vagas são limitadas, e ao menos um membro do grupo deve ser filiado(a) ao Sinpro. Outra inovação é o momento da troca de livros que ocorrerá durante o evento. Para participar da troca de livros, a pessoa deverá trazer livros em bom estado de conservação com temas de todas as áreas e nichos da literatura. Não serão aceitos livros didáticos e nem em estado ruim de conservação.

O evento prestará homenagem póstuma à orientadora educacional Dorcas de Castro, que faleceu em 18 de junho deste ano, aos 82 anos. Referência no magistério público do DF, Dorcas deixou um legado marcante para a educação da capital. Conheça seu perfil ao final desta matéria.

Clique aqui para fazer sua inscrição

 

Inscrições a partir de 13/10

 

 

Regulamento

Podem participar da V Noite de Autógrafos professores(as) e orientadores(as) educacionais da rede pública do DF, ativos(as), aposentados(as) e em contrato temporário. No momento da inscrição, é obrigatório preencher todos os campos do formulário e anexar um release em PDF da obra que será apresentada. O(a) autor(a) deve ser sindicalizado(a) e estar em dia com o Sinpro. As primeiras 50 inscrições serão selecionadas para participar da V Noite de Autógrafos.

No caso dos clubes de leitura, a inscrição deverá ser feita pela pessoa do grupo que for filiada ao Sinpro. No ato da inscrição, deverá ser enviado resumo sobre o clube, incluindo o nome do grupo e a cidade-satélite em que atua.

Homenagem à orientadora educacional Dorcas de Castro

Dorcas de Castro foi orientadora educacional e uma das mais respeitadas educadoras do Distrito Federal. Atuou com destaque na rede pública de ensino, sendo eleita diretora do Centro de Ensino Médio 02 de Ceilândia (CEM 02 de Ceilândia) com expressivos 97% dos votos, na primeira eleição democrática da unidade.

Na Coordenação Regional de Ensino de Samambaia (CRE de Samambaia), ela teve papel importante na elaboração do projeto Escola Candanga. Aposentou-se como orientadora educacional no Centro de Ensino Médio Elefante Branco (Cemeb). Reconhecida pela ética, dedicação à educação pública e defesa da democracia, Dorcas tornou-se uma referência no magistério do DF.

Confira aqui também o link de inscrição: https://www.sinprodf.org.br/v-noite-de-autografos/