Vitória sobre os jabutis da PEC 66 é destaque do TV Sinpro

A mobilização contundente da categoria, organizada pelo Sinpro-DF em conjunto com centrais sindicais, foi crucial para a vitória do magistério público sobre os “jabutis” da PEC 66, que atacavam diretamente a aposentadoria dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais. Diante da nossa luta incessante, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados retirou os dois artigos adicionados na PEC da Morte, vitória que ganhará destaque no TV Sinpro desta quarta-feira (06). Participam do programa os(as) integrantes da Comissão de Negociação do Sinpro: Márcia Gilda, Samuel Fernandes, Berenice Darc, Cleber Soares e Raimundo Kamir, além da dirigente da CNTE Rosilene Corrêa.

Para evitar novamente o ataque à nossa aposentadoria, o Sinpro-DF mobilizou a categoria com plenárias regionais nas escolas, conversas com deputados(as) federais, debates e publicação de outdoors e peças publicitárias na TV aberta. Foram quase dois meses de mobilização intensa, em que a categoria atendeu ao chamamento e partiu para a pressão em congressistas, com culminância do ato da última quinta-feira, 24/10, em que professores, professoras, orientadores e orientadoras educacionais, junto com servidores e servidoras públicas de outras carreiras e de outros estados, lotaram a entrada do Anexo 2 da Câmara Federal em protesto contra os jabutis da PEC 66.

O TV Sinpro desta quarta-feira (06), às 19h, é transmitido pela TV Comunitária de Brasília (Canal 12 da NET) e pelas redes sociais do sindicato (Facebook e Youtube). Não perca!