Viajante das lendas amazônicas em única apresentação

Atenção, professores! Uma excelente programa para um passeio com os alunos, com a aproximação da Semana do Meio Ambiente! A ópera “O viajante das lendas amazônicas”, do compositor russo Serguei Firsanov, radicado há 17 anos em Belém, será encenada na próxima quarta, dia 26, às 20h, na Sala Villa Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro. O enredo entra no mundo das lendas caboclas para contar a história do curumim numa viagem de canoa que apresenta narrativas fantásticas sobre o universo amazônico.

Em pouco mais de duas horas e meia, os cantores mirins (são 115), acompanhados da soprano Dione Colares, apresentarão a ópera infanto-juvenil, com música composta e orquestrada pelo compositor russo e baseada em texto do poeta João de Jesus Paes Loureiro. Em três atos, três lendas: Uirapuru, dos Insetos e do Tamba-Tajá. A entrada é franca, mas como a lotação é limitada, é bom chegar um pouco mais cedo.

Serviço:

A Musikart Produções tem a honra de convidar para assistir a única apresentação da Ópera Infanto-Juvenil O Viajante das Lendas Amazônicas, de Serguei Firsrsanov e João de Jesus Paes Loureiro.

Data: 26 de maio de 2010

Hora: 20h

Local: Teatro Nacional Claudio Santoro – Sala Villa-Lobos

Entrada Franca